Disney Dining Plan – O Plano de Refeições da Disney

0
1039
Disney Dining Plan - O plano de refeições Disney

Já pensou em se hospedar nos hotéis Disney e não pagar nada pelas suas refeições durante sua estadia ? Sim! Isso é possível.

Antes de falar sobre essa maravilha vamos explicar o Disney Dining Plan.

O que é o DDP (Disney Dining Plan)?

Disney Dining PlanO Disney Dining Plan é um plano de refeições oferecido exclusivamente para aqueles que se hospedarem em um dos hotéis da Disney. Resumindo seria um sistema pré pago que dá direito a diversas refeições que podem ser feitas por todo o complexo Disney, dentro ou fora dos parques.

Para cada noite de sua estadia, cada hóspede recebe um “lote” de refeições, sendo que a quantidade dessas refeições depende de qual plano específico que você escolher. Mas vamos por partes:

Como faço para adquirir?

O Disney Dining Plan só pode ser adquirido antes da compra dos ingressos e de suas reservas do hotel. O plano de refeições só pode ser adquirido em conjunto com a estadia em hotéis Disney e ingressos para os parques. Não é possível adquirir se hospedando em hotéis fora do complexo Disney.

Há duas maneiras de adquirir:

A primeira é pelo site oficial da Disney que se pode ser acessado aqui: Pacote de Hospedagem + Ingressos (Express Magic Your Way). Após a escolha do hotel, na página da escolha de ingressos há o botão Select Dining Plan.

A segunda opção (mais recomendada) é fechar direto com o seu agente de viagens. Ele saberá todas as informações e valores que variam conforme a data da hospedagem.

Todas as pessoas hospedadas devem adquirir o plano. Não é possível apenas uma parte do hóspedes optar pelo Disney Dining Plan.

Como funciona?

As refeições são classificadas por tipos:

  • Quick Service: São refeições rápidas, no estilo “fast food” onde você faz o seu pedido, paga e retira o prato.

    Disney Dining Plan - Quick Service
    Quick Service – Mac ‘n Cheese Hot Dog
  • Table Service: São refeições feitas no estilo tradicional, no qual você senta à mesa e um garçom faz o atendimento. Alguns serviços de Buffet estão inclusos. É recomendado fazer reservas nestes restaurantes pois costumam ser bastante concorridos.

    Disney Dining Plan - Table Service
    Frango à Parmegiana & Tagliatelle – Table Service
  • Restaurante Signature: O mesmo que o “Table Service” porém são restaurantes mais sofisticados. Geralmente é necessário fazer reserva. Utilizam 2 ou 3 créditos para refeição.

    Disney Dining Plan - Signature Service
    Signature Service – Filet Mignon com manteiga de Trufa Branca e Risoto de Cogumelo
  • Snack: Um lanche que inclui desde frutas, sorvetes, pipocas a acompanhamentos que podem ser incluídos em restaurantes quick service (batata frita por exemplo).
Disney Dining Plan - Snack
Onde houver o símbolo do DDP significa que aquele item é um “snack”

Quais são os planos existentes?

Dentro do Disney Dining Plan, existem diferentes planos pelo qual você pode optar, de acordo as suas necessidades. Todos os planos você incluem uma (1) Disney Mug, uma caneca temática da Disney para ser usada dentro do hotel para qualquer bebida self service: Refrigerante, água, suco, chá ou outras opções disponíveis.

Não é válido para os parques!

Vamos aos planos:

*clique nos nomes do planos para acessar o site oficial com detalhes e restaurantes disponíveis

Quick Service Dining Plan (Econômico):

  • 2 Refeições Quick Service /por dia (prato principal, sobremesa e uma bebida)
  • 1 Snack /por dia.
  • 1 Disney Mug /por pessoa.

Stantard Dining Plan (Tradicional):

  • 1 Refeição Table Service /por dia: (prato principal, sobremesa e uma bebida)
  • 1 Refeição Quick Service / por dia (prato principal, sobremesa e uma bebida)
  • 1 Snack /por dia.
  • 1 Disney Mug /por pessoa.

Disney Deluxe Dining Plan (Luxo):

  • 3 Refeições Table Service ou Quick Service/por dia: (entrada, prato principal, sobremesa e uma bebida)
  • 2 Snacks /por dia.
  • 1 Disney Mug /por pessoa

Há ainda mais dois planos existentes. O Disney Premium Plan e o Disney Platinum Plan. Esses planos são mais sofisticados e contam com vários serviços. Pelo valor elevado, para nós brasileiros não compensa o custo x benefício.

Como utilizar o Disney Dining Plan?

Escolhido o seu plano de refeições, agora basta saber como usá-lo. Não há segredos.

Assim que o garçom fizer o atendimento, avise-o que você faz parte do plano de refeições. Geralmente eles perguntam antes, mas caso não, avise para evitar problemas futuros.

Caso tenha alguma dúvida sobre o que pode pedir, peça ajuda, para eles indicarem no cardápio quais são as suas opções.

Não é necessário que todos da mesa utilizem seus créditos. Por exemplo um casal pode utilizar apenas um crédito e compartilhar a comida. Esse é um bom modo para  poupar alguns créditos para utilizar em restaurantes Signatures que utilizam dois créditos.

[box type=”info” bg=”#” color=”#” border=”#” radius=”5″]DICA: Nos serviços de table service, é possível usar seu crédito para ao invés de pedir um prato principal, substituir por alguma entrada do menu.[/box]

Recibo do Disney Dining Plan

Ao final do seu pedido ou de sua refeição , você receberá um recibo (clique na imagem) com os itens pedidos e com o seu saldo restante, o que ajuda na hora de controlar o seus créditos.

Lembre-se, a gorjeta do garçom deve ser paga a parte. Veja qual seria o valor da sua conta caso não tivesse o DDP e calcule o serviço. Normalmente é pago 18% do valor da conta.

Dicas

  • Caso queira fazer alguma refeição em um dos restaurantes Signatures, tenha em mente que deve acumular um de seus Table Service, levando em conta que eles utilizam dois créditos.
  • Crianças até 3 anos não são obrigadas a entrar no plano, elas podem dividir a refeição com os pais ou pedir um prato do menu, pago a parte. Crianças de 3 a 9 anos, possuem um plano Infantil com preço reduzido e menu diferenciado. Quando não houver Menu Infantil, podem pedir do cardápio normal. Acima de 9 anos é cobrado o valor normal.
  • Atente-se também que nem todos os restaurantes participam do plano. São poucos, mas o melhor é conferir para evitar transtornos futuros. Confira nos links abaixos os restaurantes participantes de 2015.
  • Você pode usar os créditos conforme for melhor em sua viagem. Você não precisa usar o seus créditos diariamente, caso queira possa acumulá-los e gastar como quiser. Você pode gastar todos em um dia só ou nenhum. O ideal é planejar para que não sobre nenhum no final de sua estadia, pois atenção, TODOS OS CRÉDITOS DEVEM SER UTILIZADOS ATÉ O ÚLTIMO DIA NO HOTEL. Os créditos são válidos até a meia noite da data do check  out.
Mug do Disney Dining Plan
Disney Mug, caneca temática da Disney para ser usada dentro do hotel.

 

Devo optar pelo Disney Dining Plan em minha viagem?

Antes de adquirir este serviço, vale a pena levar algumas coisas em consideração:

  • Faça um balanço do que te interessa comer, quais restaurantes gostaria de ir, quanta refeições você faria por dia, etc.
  • Levar em consideração os dias que passará fora dos parques da Disney (lembrando que é possível utilizar o serviço no seu hotel e também em alguns restaurantes de Downtown Disney).
  • Se estiver em grupo com pessoas ou crianças que comem pouco ou são mais seletivas para comida, pondere para ver se realmente vale a pena adquirir o plano para essas pessoas ou se não seria mais vantajoso pagar pela refeição, dando assim mais liberdade em dividir os pratos, por exemplo.
  • Tenha em mente que se optar por um DDP com table service, deverá fazer reservas para não perder muito tempo em filas e essas reservas te deixarão um pouco “preso(a)” a horários, exigindo que sua programação seja seguida a risca.
  • A Disney costuma fazer diversas promoções incluindo o Disney Dining Plan, especialmente nas datas de baixa temporada, podendo até sair gratuito, fazendo com que o plano valha muito a pena!

No começo deste post falamos sobre se hospedar nos hotéis Disney e não pagar nada pelas suas refeições, veja nesse post como funciona: Gratuito: Alimentação na Disney entre agosto e dezembro/2015

Enfim, há vários fatores que devem ser levados em consideração. Na minha opinião o Disney Dining Plan vale a pena quando o seu financeiro está com uma “folguinha”. Com certeza você irá se alimentar bem, com quantidade e qualidade. Se a sua viagem está com orçamento apertado e a alimentação entrará na nas economias o pacote não valerá tanto a pena. Opte por aquele que melhor atenderá as suas necessidades e o tipo de experiência que você pretende ter no que se diz respeito á alimentação.

As possibilidades oferecidas pelo Disney Dining Plan são infinitas e muitas vezes, bem vantajosas.

Links Úteis 

Gratuito: Alimentação na Disney entre agosto e dezembro/2015

Quick Service Dining Plan – Informações e Restaurantes  (Em PT) 

Stantard Dining Plan – Informações e Restaurantes (Em PT)

Deluxe Dining Plan – Informações e Restaurantes (Em PT)

Premium Plan – Informações e Restaurantes (Em Inglês) 

Platinum Plan – Informações e Restaurantes (Em Inglês)

Express Magic Your Way – Cotação de valores e disponibilidade


Gostou deste post e acha que ele pode ajudar alguns amigos ?

Utilize o menu abaixo e compartilhe nas rede sociais !

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here