Furacão Matthew deixa a Flórida em estado de atenção!

0
6798
Furacão Matthew chega esta quinta feira na Flórida

O Governo da Flórida declarou “estado de emergência” diante da possível chegada do furacão Matthew após sua passagem por Haiti, Jamaica e Cuba. O governador da Flórida, Rick Scott declarou que se deve levar o furacão a sério, um furacão de categoria 4, que ameaça a vida da comunidade.

→ Curta nossa página no Facebook

“Se o furacão Matthew impactar diretamente na Flórida, pode haver uma destruição em massa que não vimos desde o furacão ‘Andrew’ que devastou o condado Miami-Dade em 1992″, afirmou Scott.

O formato do Furacão Matthew assusta ao parecer uma caveira
A imagem assustadora do furacão lembra a cabeça de uma caveira com um olho vermelho brilhante. A figura foi feita pela Nasa e é real.

Toda a comunidade está em alerta esta semana e se preparando para chegada do quinto furacão da atual temporada ciclônica no Atlântico.

Precaução com o Furacão Matthew

Os residentes já começaram a se preparar para o pior, já esvaziando prateleiras por todos os mercados espalhados pela cidade. Itens como água, pães, pilhas e lanternas desapareceram as prateleiras nesta quarta feira.

Foi aconselhado armazenar comida e água para três dias e lanternas, pilhas e um rádio com pilhas para que seja possível acompanhar as notícias caso haja queda de energia.

As prateleiras de água estão vazias por conta do Furacão Matthew
As prateleiras de água estão vazias

Postos de gasolina também estão cheios e com longas filas, muito deles já estão sem combustível.

Moradores enchem o tanque se preparando para o Furacão Matthew
Moradores abastecendo – Foto Orlando Sentinel

Parques e Eventos

A Flórida suspendeu as atividades escolares, e os parques de diversão estão em alerta, enquanto o furacão Matthew avança em direção à Costa Leste dos Estados Unidos. Matthew aproximou-se das Bahamas nesta quarta-feira e era esperado chegar à costa atlântica da Flórida na noite de quinta-feira.

Sea World, Legoland, Aquatica e Gatorland já emitiram um comunicado que estarão fechados. Universal Studios e Islands of Adventure devem fechar nesta quinta feira as 17:00 e devem permancer fechados até sábado. Walt Disney World cancelou a festa de Halloween que acontece no Magic Kingdom mas ainda não se pronunciou sobre o fechamento dos parques. Tudo leva a crer que deve seguir a mesma recomendação do Universal.

Furacão Matthew – Onde ele vai passar

As últimas informações são que o furacão vai passar com mais intensidade pela costa leste da Flórida onde milhares de pessoas já foram evacuadas de suas casas. Na região de Orlando onde estão localizados os parques da Universal, Sea World e Walt Disney World espera-se que a partir de quinta feira a noite até sábado chova bastante com fortíssimos ventos e possíveis tornados pequenos. O governador já aconselhou para pessoas que estiverem na cidade se preparem para ficar sem água e energia por até 3 dias.

O Furacão Matthew passará pela costa leste da Flórida

Qualquer novidade traremos o mais rápido possível. Junte-se a nós em nosso grupo do Facebook pois todas novidades serão postadas lá primeiro.

Atualizado em: 06/10 – 12:07

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here