5 DOCES IMPERDÍVEIS PARA COMER NA DISNEY!

Em Orlando, são inúmeros locais que oferecem as mais variadas opções. Muita gente acha que nos Estados Unidos só se vive de fast food, o que não é verdade.

A própria Disney oferece diversas opções que fogem do tradicional hambúrguer e pizza. Claro que existe uma oferta em abundância desse tipo de comida, não só nos parques, como fora também. Mas através de pesquisas, é possível achar muitas opções gostosas que fogem das frituras em excesso e dessas comidas que depois de alguns dias acabam não descendo mais.

Outra coisa que amamos na Disney é a diversidade de doces que ela oferece. Já comemos coisas muito gostosas por lá e resolvemos listar nossos doces favoritos.

O Epcot, é na nossa opinião o melhor parque para encontrar coisas gostosas e diferentes para comer. Por ser um parque que homenageia diversos países e culturas, a variedade lá é enorme. Fora que conta com restaurantes de excelente qualidade.

E é no pavilhão da Noruega, na loja Kringla-Bakeri-og-Cafe que fica o nosso doce preferido do parque: O School Bread.

Essa sobremesa é maravilhosa justamente pela simplicidade dela. Se trata de um pão doce, recheado com um creme de baunilha bem leve e coberto com coco queimado.

Esse é um doce norueguês bem clássico e tem esse nome porque as crianças levavam muito esse pão para comer na escola. Os sabores são bem leve, bem equilibrados. Simplesmente delicioso.

Já no Magic Kingdom, escolhemos falar de um doce que comemos na nossa primeira viagem a Disney.

O Fresh Fruit Waffle Sandwich fica bem no começo do parque, bem pertinho do castelo no Sleepy Hollow. Esse quiosque vive cheio, nunca vimos sem fila, devido a popularidade das coisas que eles oferecem por lá. Nosso eleito se trata de um Waffle, feito na hora, servido bem quentinho e crocante, servido com uma camada generosa de Nutella, morango, banana e blueberries. Teria como essa combinação maravilhosa dar errado?

Outro lugar dentro da Disney maravilhoso para encontrar coisas excelentes para comer é o Disney Springs. Além das muitas lojas, existem diversos restaurantes excelentes para comer por lá. O primeiro doce que escolhemos daqui também foi um caso de amor a primeira vista. Ou melhor, cheiro a primeira vista. Me lembro da primeira vez em que passei em frente a loja da Ghirardelli e fui hipnotizada pelo cheiro de chocolate que sai de lá.

Eles servem muitas coisas gostosas, admito que já provamos quase de tudo do cardápio. Mas nosso queridinho é o Ocean Beach.

Essa sobremesa é servida num copo com uma quantidade generosa de calda de chocolate, calda de caramelo salgado e sorvete de creme. Ainda por cima eles servem com cristais de sal, o que dá um contraste ao doce da sobremesa, deixando tudo mais bem equilibrado e delicioso.

É enorme, então convença alguém a engordar um pouco junto com você, pois é ideal para dividir! 

Ainda em Disney Springs, fomos ao House of Blues em busca de uma das sobremesas que descobrimos sem querer e que também conquistou o nosso paladar.

Dentro desse restaurante eles servem o Bread Pudding, que se trata de um pudim de pão. Mas não é um simples pudim de pão. Ele foi levado a outro nível sendo servido com uma calda quentinha de caramelo e também com uma manteiga bem aerada com um leve toque de Whisky. Sen-sa-cio-nal.

E por fim, uma sobremesa icônica que optamos colocar aqui nessa lista não somente por ser bem gostosa, mas também por ser uma das mais vendidas dos parques. O Mickey’s Premium Ice Cream Bar, o sorvete em formato do Mickey pode ser encontrado praticamente em todo o complexo Disney e é aquele picolé clássico que todo mundo gosta de comprar pra tirar foto! Mas além de tudo, muito gostoso. Admito que nunca imaginei que ele fosse ser tão saboroso como ele é. É um clássico sorvete de creme, coberto com uma casquinha bem crocante de chocolate. Simples, porém delicioso. E lindo, claro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here