Como ir de Miami para Orlando – Melhor Caminho

Uma opção muito considerada para quem está planejando viajar a Orlando é fazer esse trajeto seja pelo fato de aproveitar alguma promoção de passagem ou então aproveitar a viagem para já conhecer a cidade de Miami e também passar uns dias por lá.

Para fazer essa viagem de carro existem diferentes opções. Gosto de recomendar dois desses trajetos, sendo:

  • Florida’s Turnpike: Sempre opto por viajar por ela. A estrada é muito boa e tem uma mega infra estrutura, além ser a mais rápida das opções, tendo cerca de 380km, levando cerca de 3:30h de viagem. A estrada em si é bem monótona, porém para mim, a vantagem aqui são as paradas a cada 70 km. Estes postos de conveniências são bem completos, você pode aproveitar para ir ao banheiro, abastecer o carro ou até mesmo comer alguma coisa ou então tomar um café para dar uma despertada. Um ponto importante é que nessa estrada são 4 pedágios, totalizando um valor médio de $20 todo o percurso. O pagamento pode ser feito em dinheiro, mas, também há a opção de usar o dispositivo do Sunpass, abaixando um pouco o valor para $15. O Sunpass é um dispositivo parecido com o Semparar, para pagamento automático do pedágio e cada locadora tem um sistema diferente de locação, algumas são gratuitas, outras cobram apenas se for utilizado ou até mesmo diárias, então, se houver interesse, consulte a sua locadora de preferência.

  • I-95: Outro trajeto muito bom, porém um pouco mais longo e sem nenhuma parada de fácil acesso na estrada. Caso precise parar, você deve pegar a saída de alguma cidade e buscar o centro comercial mais próximo. Também há pedágios nesta estrada, porém é possível fazer um trajeto um pouco mais longo, cerca de 4:15h,  mas evitando os pedágios.

Independente da escolha que você faça, é importante que você faça essa viagem bem descansado, ainda mais depois de uma viagem longa vindo do Brasil, especialmente se o seu voo chegar a noite. Como disse anteriormente, as estradas são um tanto quanto monótonas, então não vale a pena arriscar pegar no sono.

Outro ponto importante é ponderar se realmente fazer essa viagem de carro será a forma mais econômica para ir até Orlando. Muitas das vezes o valor da conexão acaba saindo por quase o mesmo preço dos custos de locação, pedágio e gasolina.

Coloque tudo na ponta do lápis e leve em consideração os prós e contras, especialmente se a viagem for feita com crianças. Se sua decisão não é somente por uma questão econômica, vale analisar todas essas questões como tempo, conforto, etc.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here