Epcot Food and Wine Festival 2018

O Epcot Food and Wine Festival 2018 é um evento que acontece em Walt Disney World, no EPCOT. Nele, o objetivo é explorar a gastronomia e a culinária de diversos países. Esta já é sua 21ª edição e ele acontece anualmente, geralmente  de setembro até novembro. Em 2018 vai de 14 de setembro a 14 de novembro trazendo muitas programações especiais como a participação de muitos chefs de diversas partes do mundo.

O festival funciona da seguinte forma: diversos quiosques são montados ao redor do World Showcase, que é o lago onde acontece o show de fogos do parque e onde ficam todos os países representados ali no parque.

Em cada um destes quiosques você encontrará um cardápio bem resumido de comidas e bebidas típicas de cada região. Em todos eles são servidos porções bem pequenas para que você possa provar diversas opções de lugares diferentes.

Dentro os países estão Alemanha, Brasil, Grécia, Austrália, Japão, Marrocos, entre outros.

Epcot Food and Wine Festival 2016 Banner

Epcot Food and Wine Festival 2018 – Nossa visita

Em nossa visita queríamos provar um pouquinho de cada coisa e a vontade é de parar em todos os quiosques! Porém, como não há estômago e nem bolso que aguente, resolvemos selecionar os lugares que mais nos chamaram atenção.

Começamos pelo Canadá pois foi nesse pavilhão que já tivemos uma das melhores experiências gastronômicas das nossas vidas. O Le Cellier que é o restaurante que visitamos é simplesmente incrível. No quiosque optamos pelo Filet Mignon com cogumelos, que apesar da mini porção, estava sensacional! Extremamente saboroso e macio, a carne com o ponto perfeito.

Epcot Food and Wine Festival 2016 Canada

Epcot Food and Wine Festival 2016-le-cellier-filet-mignon

Em seguida, optamos por parar no Brasil para ver se a nossa culinária estava mesmo sendo bem representada. Pedimos os três pratos: pão de queijo, escondidinho e a barriga de porco com feijão. O pão de queijo estava muito gostoso! Bem quentinho e delicioso. Os outros dois pratos não corresponderam muito as nossas expectativas. O escondidinho era feito de carne moída e a barriga se tivesse puxado mais para uma feijoada com certeza representaria melhor a nossa cultura. Mas no geral, tudo OK.

Epcot Food and Wine Festival 2016 brazil

Epcot Food and Wine Festival 2016 brazil-menu

Epcot Food and Wine Festival 2016 escondidinho-pork-belly

Epcot Food and Wine Festival 2016 -pao-de-queijo

A próxima parada foi no Japão. Escolhemos o Spicy Sushi Roll. Foi uma ótima escolha e nós adoramos. O rolo vem com salmão, atum e uma maionese picante. A combinação dos elementos deu super certo e estava bem gostoso.

Epcot Food and Wine Festival 2016 japan

Epcot Food and Wine Festival 2016 -spicy-sushi-roll

Em seguida, a Coréia do Sul foi quem chamou a nossa atenção. Vimos que tinha bastante gente na fila e os pratos pareciam bem gostosos. E realmente eram. Foi disparado nosso favorito. Optamos pelo Korean BBQ Beef e também o Pork Lettuce Roll. Outro ponto positivo foi que de todos, essas porções eram as mais servidas. Tudo muito saboroso, quentinho e muito bem preparado. Adoramos!

Epcot Food and Wine Festival 2016 south-korea Epcot Food and Wine Festival 2016 -south-korea-food

Quase no final encontramos um quiosque uma fila que nos chamou atenção. Resolvemos ver o que estava acontecendo no quiosque Farm Fresh e vimos todos pedindo o famoso macarrão americano: Mac & Cheese. Valeu a pena. Muito bem temperado e com um um toque de Bacon! Quem não gosta de Bacon não é mesmo?

Epcot Food and Wine Festival 2016 -south-korea-food mac cheese

Para finalizar nossa visita ao Epcot Food and Wine Festival 2018, resolvemos comer um docinho no The Chocolate Studio. Escolhemos o Liquid Nitro Chocolate, um chocolate resfriado em nitrogênio líquido. Para falar a verdade parecia um sorvete de chocolate. Não era ruim, mas também não nos surpreendeu.

Epcot Food and Wine Festival 2016 chocolate-studio Epcot Food and Wine Festival 2016 -liquid-nitro-chocolate

Epcot Food and Wine Festival 2018 – Informações

O Disney’s Food & Wine Festival acontece durante o horário de funcionamento normal do parque, sendo assim você não tem que comprar um ingresso separado para ir ao evento.

Além disso, o parque ainda conta com alguns eventos especiais que são vendidos a parte, como a Harmonização de comidas e bebidas que conta com a  presença de especialistas que harmonizam vinhos e outras bebidas com as comidas típicas de determinado país.O preço varia mas custa cerca de US$60 por pessoa.

Há também jantares feitos por chefs renomados dos restaurantes da Disney e convidados. Acontecem em diferentes datas e cada uma com um chef e uma proposta diferente.Além disso há muitos outros eventos como palestras, seminários e um deles que na minha opinião é o mais bacana, que é o “What’s Cookin’ With..”, no qual é servido um brunch com a presença de algum chef famoso para interagir com os visitantes. O preço dele é um pouco mais salgado e sai por $129, além claro, do ingresso para entrar no parque.

Outra coisa que chamou a minha atenção durante a minha visita foi o “Eat to the Beat”. Bem em frente ao pavilhão dos Estados Unidos há um palco onde acontecem algumas vezes ao dia shows com bandas bem legais.

Para facilitar e otimizar o seu tempo, assim que chegar no parque pegue o mapa do evento que lá você encontrará todos os horários e informações do que acontece. Pegue também o passaporte do evento e use ele como guia para ter uma noção do que está sendo servido e escolher bem as suas preferências sem precisar ficar rodando o parque.

Essa foi a nossa primeira vez no Epcot Food and Wine Festival e no geral nós gostamos muito. Provamos diversos pratos e claro, tivemos aqueles que gostamos e aqueles que não corresponderam a nossas expectativas. Mas o evento é muito bonito, os quiosques deram um charme ao lugar, são tematizados e além de tudo muito curioso saber quais são os pratos que representam cada local.

Para quem gosta de coisas diferentes e é um amante de gastronomia é imperdível!

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here